– Empreender é bom negócio –

SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA

Para que seja um bom negócio, para que o empreendimento tenha viabilidade, é preciso que haja SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA.

gnucash-icon-256x256

Precipitadamente pode-se pensar que com altos INVESTIMENTOS teremos altos retornos, mas isso nem sempre acontece.

A sustentabilidade financeira não é isso, na verdade significa obter o melhor RETORNO possível com a quantidade de recurso empregado, quer seja maior ou menor, de forma contínua e consistente.

RECURSO EMPREGADO é o valor que foi investido no negócio, abrange tudo o que foi necessário para obter o produto final.

finpes

Existem recursos maiores que dão um retorno menor por unidade vendida, e o contrário também pode ser verdadeiro, recursos menores que geram resultados melhores nas VENDAS.

Além disso, cada produto tem seu GIRO, ou seja, vender várias unidades do produto significa ter um giro maior do que vender poucas unidades no mesmo período.

HOMEMGRAF

Então, a sustentabilidade financeira de um empreendimento abrange tanto VENDER a um PREÇO suficiente para cobrir os CUSTOS e obter uma margem de LUCRO, que é a remuneração do empreendedor, como também, RECEBER o valor das vendas antes de PAGAR pelas compras efetuadas para produzir o bem.

PARA SABER MAIS ACOMPANHE O MATERIAL EMPREENDER É BOM NEGÓCIO COM DICAS SIMPLIFICADAS PARA GERENCIAR SUA ATIVIDADE OBTENDO OS MELHORES RESULTADOS.

CASO HAJA INTERESSE CADASTRE-SE EM CONTATO PARA RECEBER POR EMAIL OS NOVOS POSTS SIMULTANEAMENTE AO SEREM PUBLICADOS.